quinta-feira, 4 de junho de 2009

KIKA

Posted by Picasa
Minha cadela, por esses dias faleceu.
Homenagem é pouco pelo amor que me deu,
mesmo sem saber como fazer, pois mexido ainda estou.
Darei o meu coração, por tudo que a mim significou.

Kika foi o meu encanto, por mais de doze anos,
ao meu lado, cuidou de mim. Em troca, só carinho.
Também aprendi, em especial, a esperar.
Sua paciência não terminava,
nem mesmo quando a amofinava.
Ao chegar em casa, era festa ao me ver,
pulava de sofá em sofá, sorrindo com os olhos,
só parava depois de muitos colos.

Ainda choro pela falta da filhota;
dos nossos passeios e caçadas,
dos tosas e banhos,
das poses e fotos,
dos doguitos e manhas.

3 comentários:

Lourdinha disse...

Que bonita homenagem!Conheci a Kika recentemente e no pouco tempo que estivemos perto,ela me conquistou. Sinto muitas saudades também.

Savio Gomes música&poesia disse...

Acalanto à dor de um amigo.

Sávio Gomes


A distância de um amigo, quanto dói,
Se a este precisamos levar um afago,
Expulsar a dor inimiga que remói,
Em palavras trêmulas que trago:

Ora, dirão alguns, é apenas um cão!
Certamente, responderei, é verdade,
Um cão! O ser que olha pelo coração,
Para o seu dono, sem maldade.

Ainda que escorraçado e maltrapilho,
Nada nem ninguém amará mais seu "dono",
Nem esposa, nem amante, nem filho,
Ainda que lhe dilacere o seu patrono!

Não conheço amor mais leal e sincero,
Nem olhar mais terno no reino animal.
Talvez, amor de mãe, assim espero,
De tão acolhedor, puro, incondicional.

Morreu a Kika. Sofre o meu amigo.
Não é a morte de apenas uma cadela.
Cada cão que tive trago comigo,
E sei a dor que ele sente dela!

Anônimo disse...

obrigado, poeta Sávio. Robertson