sexta-feira, 18 de setembro de 2009

exaltação

Posted by Picasa
abro os braços e te agradeço
pela vida que me destes;
aqui, ainda em pé permaneço,
não pela vontade que me resta,
e sim, pela tua seiva que rejuvenesce.

Pouca sombra dou,
não por falta de vocação
e sim, por excesso de perdão.
Tantas podas sofri, mas ainda sou
calada, sem grito e sem reação.

Olham pra mim e dizem: feiosa!
nem ligo, mais vale ser cuidadosa
com eles, os passarinhos,
que me escolhem para ninhos
e assim dou meu carinho.

hoje, te dou louvor
pelo sol, pelas chuvas e pelo calor.
hoje, te dou minhas flores de amanhã
e de todos os dias depois de amanhã,
até a última síntese de elã.

3 comentários:

Savio Gomes música&poesia disse...

Caro Robertson:

Cara, isto está bonito demais! Ficará lindo num "poster", bem grande!

Esta poesia não me escapa: Vai para a minha "Caixa de Guardados", onde só guardo poemas que mexem comigo!

Gostaria de ter sido o autor deste poema!

Muito bom!
Parabéns!
Sávio Gomes

Beto Rébula disse...

Fala Sávio, meu caro amigo poeta, o seu comentário é um incentivo para continuar escrevendo.
abs

Maria de Lourdes disse...

E Hoje é dia da árvore, de feia tornou-se eslpendorosa com com esta magnífica poesia
lourdinha