quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Verdes Verdejantes

Posted by Picasa (foto tirada no interior de um limão no pé em dia de sol)
Ah, verde
como eu gostava do verde,
verde clarinho,
quase alface, quase limão,
até a escurinha hortelã,
quase agrião.
---------------------------
Ah, como gostava do verde,
das limonadas,
do sorvete gelado da kibon,
do mar do Leme ao Leblon
tudo tão verde, verde.
--------------------------
Depois, deixei de gostar
do verde, nem sei explicar,
deixei de gostar.
Gostei do lilás, do jerimum
e de tantas cores
nem sei explicar.
--------------------------
Hoje, me lembrei do verde,
e de todos os verdes
da minha vida,
da bola de borracha do Palmeiras,
das bolinhas de gude,
até do rayban...
dos olhos do meu pai
e da camisa cáqui do colégio.
-------------------------
Todos os verdes verdejantes
da minha vida.
Pedi pra Maria: faz a limonada,
a suiça não serve, só a brasileira
bem verdinha, como o Brasil
todo vermelhinho, combina?

Nenhum comentário: