terça-feira, 14 de julho de 2009

Tempos e Movimentos

Quais caminhos penetram no passado?
Todas lembranças que esvaziam o presente.
São os devires do futuro pertencentes?
Da escuridão, as pertinências do imago.

Santo Agostinho intuiu um tempo
coalescente, no mundo noético.
Revelou na cãmara poética
da alma impregnada de alento.

Quantos tempos são prementes?
Um tempo: presente do passado;
outro tempo: presente do presente;
terceiro tempo: presente do futuro.

Quantos tempos vivemos no presente?
Vivem em nós o tempo coalescente,
assim é Aion: o eterno tempo
e Kairós: o oportuno tempo.

Quantos tempos vivemos na vida
e ainda assim não temos tempo?
Porque só existimos para os movimentos.
Uma orgãnica ilusão fortalecida.




3 comentários:

Anônimo disse...

quantos tempos vivemos na vida...
amei parabénsssssssssssss

Maria de lourdes disse...

fui eu, Lourdes

Yumara disse...

Robertson,
Fiquei muito feliz em lhe encontrar. Mesmo que virtualmente. Como vê pelos meus cabelos o tempo passou mas n esqueço dos tempos de convivência em botafogo, dos nossos sonhos de teatro. Penso muito em todos vocês porem nunca mais tive notícias daquele grupinho...de vez em quando Tânia Alves se lembra de mim nas suas entrevistas. O que me deixa muito triste é que perdi de vista o rumo de Maria Lígia. Vi no seu blogg que escolhestes o caminho da poesia como expressão de vida: tão logo tenha um tempo quero dar uma vista d'olhos em todas elas.
Continuo lutando por esse sonho que se chama teatro, já não dá para separar-me dele. As coisas aqui tem sido muito difíceis formei-me pela Faculdade Federal da Bahia em direção teatral apos ter feito um concurso para a companhia de teatro da UFBA onde acabei tirando o primeiro lugar. Trabalhei muitos anos na Universidade até que me aposentei. Cerca de sete anos atrás sofri um acidente que quase me leva para o beleléu...Felizmente continuo viva! Nem lá me suportaram...gostaria de lhe ver ao vivo a qualquer momento até lá fique com um beijo.

Yumara


Aqui vai o meu e-mail para nos falarmos
edfapollo28@yahoo.com