domingo, 11 de janeiro de 2009

EUA lançam o mais moderno porta-aviões do mundo


Ontem, dia 10/01/2009, ao apagar das luzes da era Busch, foi lançado com toda pompa militar, o mais novo e poderoso integrante da armada americana. Trata-se do USS George H. W. Bush, um porta-aviões, movido a propulsão nuclear, com 97 mil toneladas de aço, que pode atingir a velocidades superiores a 30 nós.
A cerimônia de comissionamento do navio ocorreu ontem na base naval de Norfolk, Virginia, com a presença da família Bush. Entre discursos e fanfarras da banda militar, o que mais marcou a entrada em serviço do porta-aviões, foi o lema gritado a pleno pulmões pela tripulação: PAZ ou VITÓRIA.

Um comentário:

Anônimo disse...

É lastimável o comportamento mental belicista do povo americano! Esta presunção de "donos do mundo" não é um indício com vocação para a Paz! Entendo a alternativa "OU", como sendo "Uma vitória a qualquer custo", o que necessariamente não engloba nenhum aspecto de "PAZ"! Considero uma grande burrice lançar um aparato bélico de custo incalculável, pelo mesmo país que lançou o mundo em uma se suas maiores crises econômicas!
__E como sabemos, a base de todo conflito armado tem por motivo dois grandes aspectos: O Econômico e o Religioso!
Outra falha gritante foi dar o nome ao porta-aviões, do ainda presidente! Sem dúvida, um dos menos carismáticos líderes políticos de todos os tempos! Não tenho bons presságios para mais esta máquina de guerra!